Em entrevista, Carla Dantas falou sobre manter os principais programas do governo voltados para o pequeno produtor do campo


Em entrevista ao Alagoas Rural, a deputada pelo MDB e secretária de Agricultura e Pecuária de Alagoas, Carla Dantas, confirmou que o governo vai manter os principais programas da pasta, entre eles o programa do do leite e programa de aquisição de sementes.


Carla destacou a criação da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar como uma das marcas do novo momento vivido pela Seagri em Alagoas.


"Assumimos agora em Janeiro o desafio de estar aqui a frente da secretaria de agricultura. Encontramos programas que valem a pena serem mantidos, como o programa do leite, o programa das sementes e de cisternas. Estamos estudando para desenvolver, melhora-los e ainda trazer outros para cá", informa a secretária.


Durante a conversa com o Jornalista Edivaldo Júnior, a secretária ainda falou sobre as pretensões futuras do governo em realizar concursos para a secretaria e para Emater, com o intuito de conseguir dar a assistência técnica que o povo do campo precisa.


Outro ponto abordado por Carla Dantas, foi a promessa de campanha realizada pelo governador Paulo Dantas (MDB), durante conversa com cooperados e coordenadores, de criar a Secretaria Executiva da Agricultura Familiar no estado de Alagoas que deve fortalecer os pequenos produtores.


"Foi uma promessa de campanha, nosso governador conversou com a classe, com as cooperativas e viu a necessidade e a importância de criar uma secretaria executiva para cuidar disso, então a responsabilidade da gente é muito grande".

De acordo com a secretária Carla Dantas, a palavra chave para a nova gestão será "parceria": 

"A gente sozinho não vai conseguir fazer nada, então, informalmente estou conversando com as pessoas e tenho percebido a boa vontade de todos os setores para que as coisas funcionem, para que dê certo para o nosso estado"