Decisão deve manter Joãozinho Pereira como superintendente no estado




O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) manterá o controle da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Paraíba (Codevasf) neste primeiro momento do governo Lula. A estatal é uma das indicações do deputado, que ainda negocia mais espaços na atual gestão federal.


Com a decisão, Lira deve manter tudo como está; o seu primo e ex-prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira, deve continuar à frente da superintendência do órgão em Alagoas. Pereira vem fazendo um trabalho forte de execução de obras em vários municípios do estado.


A função, ao menos em Alagoas, também era cobiçada por Renan Calheiros, que gostaria de devolver o cargo à família do prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes - desta vez indicando seu filho Guilherme Lopes, que foi candidato a deputado estadual pelo MDB, mas não obteve êxito.


Com Joãozinho como superintendente e vitaminada pelas emendas RP-9 de Lira, a Codevasf vinha executando um número recorde de obras nos municípios alagoanos, além de entregar equipamentos agrícolas e veículos para várias prefeituras - uma mudança de rumo em relação a gestões anteriores.

Fonte- 7 Segundos