Como já foi dito em outros textos no Blog Bastidores, as movimentações políticas em Brasília, que estavam meio paradas, voltaram a acontecer com força nas últimas horas com o pós-carnaval. Lula, Arthur Lira, ministros… todos estão na capital federal com o intuito de fazer a ‘máquina’ voltar a moer.


Entretanto, se as conversas em Brasília vão bem, a velocidade dos acontecimentos políticos em Maceió com o prefeito JHC andam causando incômodo a Lira. Deputado e prefeito já conversaram e acertaram os ponteiros. Arthur já fez as indicações e definiu espaços para cada aliado, mas a “canetada” do prefeito ainda não saiu.


Essa demora na efetivação das alianças locais pode fazer Arthur executar uma importante mudança de planos. Davi Davino Filho, uma espécie de ‘coringa’ do presidente da câmara, pode trocar a indicação para a secretaria de saúde de Maceió por uma importante função no governo Lula em Alagoas.


Isto porque Lira está sendo pressionado a concluir suas próprias indicações para cargos federais no estado, antes que o vácuo nessas indicações seja uma oportunidade para outros aliados locais ‘atravessarem’ Arthur. Renan Calheiros, por exemplo, anda de olho em vários desses espaços.


O plano A de Lira, no entanto, segue sendo o cumprimento fiel de JHC ao que foi acordado - Davi Davino como secretário de saúde do município, e Jó Pereira na secretaria de educação. Reside a dúvida sobre quanto tempo o prefeito de Maceió precisa para efetivar essas mudanças.

Fonte - 7 Segundos