Ele voltou! Após dois anos sem sair às ruas, o Pinto da Madrugada brilhou, neste sábado (11), na orla de Maceió, e arrastou um mar de foliões sob um forte sol de quase 30º.


Com fantasias e muita animação no pé, os foliões marcaram presença no maior bloco de Alagoas. A organização do Pinto da Madrugada estima que mais de 400 mil pessoas desfilaram.


Com o tema “O Pinto da Madrugada é Massa: um brinde à vida!”, o bloco retornou à orla de Maceió para celebrar os laços de amizade, a família e a alegria, principalmente após os últimos dois anos sem Carnaval, em decorrência da pandemia de Covid-19.


Muitas famílias também se fizeram presente, a exemplo da dentista Joana Lima, de 34 anos, que veio acompanhada das sobrinhas, de 8 e 9 anos. Ela contou que essa foi a primeira vez que curte a folia com as pequenas. “Depois de um período sem festa, a ansiedade estava grande por esse momento. E, para celebrar o retorno, trouxe minhas sobrinhas. Com tudo cuidado, claro."


Mesmo para quem vem de fora, a emoção de participar do bloco é difícil de descrever. "Eu já me sinto alagoana. O Pinto da Madrugada é bastante famoso e, este ano, quis acompanhar a festa de perto. Não tenho palavras para descrever a emoção. Tudo isso que estou vivendo aqui é único. Parabéns a todos”, disse a turista paranaense, Theyla Duarte Fonsceca.


O presidente do Instituto Arnon de Mello (IAM) e diretor comercial da Gazeta de Alagoas, Fernando James, marcou presença e destacou a importância da festa para os alagoanos. Neste ano, o bloco foi transmitido pelos veículos da TV MAR, e James não escondeu a alegria do sucesso do projeto.


"É um momento muito importante para todos nós, após dois anos sem festas e prévias carnavalescas. O Pinto da Madrugada é tradicional no nosso Estado e um dos maiores blocos do Brasil. Fico muito feliz pela transmissão da festa pela OAM. Como, também, fico feliz pelos nossos parceiros terem abraçado a iniciativa. O momento de hoje foi especial, uma festa para todos", falou.