Leo Loureiro deve ocupar mandato durante tratamento de saúde da titular
O inesperado acabou favorecendo e antecipando um movimento político que já era aguardado na Assembleia Legislativa de Alagoas. Com o tratamento de saúde da deputada Flávia Cavalcante (MDB), Léo Loureiro (MDB) deve assumir alguns meses de mandato na Casa de Tavares Bastos.
Loureiro aguardava ansiosamente o cumprimento do acordo com o presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB), que havia prometido encaixar o suplente de alguma forma mas enfrentava resistência de toda a bancada eleita - ninguém queria "entregar" o mandato, mesmo que por alguns meses.
A deputada ainda não tornou público de quanto tempo será sua licença. De acordo com o regimento da casa, os parlamentares podem solicitar licença de qualquer período, porém a ALE só deve convocar o suplente se este intervalo for maior que 120 dias.
Assim que der posse a Loureiro, ainda resta a Marcelo Victor resolver uma última pendência: a acomodação de Yvan Beltrão (MDB), terceiro suplente da chapa, que também foi candidato em 2022 e não se reelegeu. MV procura um "candidato" a ceder espaço.