Com três derrotas importantes neste início de temporada, o Flamengo passa por uma espécie de 'crise', com torcedores e os próprios jogadores mostrando grande descontentamento com os resultados recentes.
Em virtude disso, muito começa a se especular sobre uma possível demissão de Vítor Pereira, que até o presente momento, tem apoio da diretoria para ficar no clube e tentar reverter a situação.
Não obstante, para que isso aconteça, o português sente a necessidade de reforçar o seu elenco, vendo as contratações de um meio-campista e um ponta como as principais necessidades do time.
Desta forma, alguns nomes já começam a ser sondados pelo Mengão, sendo um deles, o do atacante Artur, que atualmente joga pelo Red Bull Bragantino, onde já a algum tempo, vem se destacando.
RB Bragantino estabelece preço para vender Artur
Não obstante, segundo o portal de notícias GOAL.com, para que isso aconteça, o Flamengo terá que concordar em pagar 15 milhões de euros (R$ 82 milhões) ao time paulista, que estabeleceu esse como o valor mínimo para liberar Artur, principal estrela de seu atual elenco.