Fonte - Natália Brasileiro

Paulo Dantas ressaltou que é o primeiro gestor do país a nomear mais mulheres do que homens para o primeiro escalão do governo: "Fato histórico"

Nesta quarta-feira (8) é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e, aproveitando a data, foi inaugurado o Ambulatório de Endometriose, no Hospital da Mulher, no bairro do Poço, em Maceió. A inauguração contou com a presença do governador Paulo Dantas e do secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, entre outras autoridades.

A endometriose é uma modificação no funcionamento normal do organismo, ocasionada quando as células do tecido que reveste o útero, o endométrio, ao invés de serem expulsas durante a menstruação, se movimentam e vão para o lado oposto, e indo para os ovários ou para a cavidade abdominal.

No novo ambulatório, pessoas com útero poderão ser atendidas, ter o problema identificado e realizar o tratamento completo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o evento, Paulo Dantas aproveitou para mandar uma mensagem para todas as alagoanas no Dia da Mulher.

"Primeiro queria agradecer as mulheres pelo empenho, dedicação e força de trabalho. As mulheres alagoanas são aguerridas, mulheres firmes", declarou.

O chefe de Estado aproveitou a oportunidade também para lembrar que o seu secretariado é o único do Brasil a ser composto majoritariamente por mulheres.

"Eu com muita alegria sou o único governador da história do Brasil a colocar mais mulheres no primeiro escalão do nosso secretariado do que homens, isso é um fato histórico, e são exemplos como esses que fortalecem a luta das mulheres. Eu costumo dizer que quanto mais mulheres na política há mais política para as mulheres", finalizou.

Nomeação de Conselho

Ainda nesta quarta-feira, os membros integrantes do conselho gestor do Hospital da Mulher serão nomeados e devidamente empossados.