O ex-presidente compareceu à sede da Polícia Federal na tarde desta quarta-feira (5/4), em Brasília.
Na tarde desta quarta-feira (5/4), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu à sede da Polícia Federal em Brasília para prestar depoimento no caso das joias sauditas. Bolsonaro deve explicar à polícia a entrada das joias no país desde 2019.
Além disso, o ex-presidente também deverá responder a perguntas sobre o recebimento de armas, um fuzil e uma pistola, dos Emirados Árabes Unidos.
Cinco pessoas, incluindo Bolsonaro, estão sendo ouvidas na sede da PF em Brasília. Já outras quatro, incluindo o tenente-coronel Mauro Cid, ex-assessor-chefe militar da Ajudância de Ordens da Presidência da República na gestão Bolsonaro, prestam esclarecimentos na Delegacia Especializada de Combate a Crimes Fazendários, da Superintendência da PF em São Paulo.
As investigações apuram a tentativa de uma comitiva presidencial entrar no Brasil com joias avaliadas em R$ 16,5 milhões, sem pagar impostos à Receita Federal e com a incorporação dos itens milionários diretamente ao patrimônio pessoal do ex-presidente.
A segurança em torno da sede da Polícia Federal foi reforçada, e policiais militares do Distrito Federal posicionaram veículos, grades e outros equipamentos de contenção para bloquear os acessos ao estacionamento em frente ao local.
Por - BR104