Oliveira Lima (Republicanos), vereador por Maceió concedeu na manhã de hoje (28) a senhora Marina Antunes Candia Figueiredo o Título de Cidadã Honorária.

 Esse reconhecimento visa valorizar o serviço prestado pela primeira-dama na capital, sendo aprovado por unanimidade por todos os vereadores e vereadoras que compõe o poder legislativo de Maceió. Marina Antunes Candia Figueiredo, natural de Cuiabá – MT é formada em administração, mas como empreendedora, foi recebida como madrinha dos empreendimentos de Economia Solidária de Maceió, em 2022, o que para a mesma foi uma honra, pois, na capital pode-se encontrar diferentes tipos de artesanatos, além do famoso filé alagoano, palha, cerâmica, barro e renda, o que movimenta a economia local e gera a renda que traz o sustento para centenas de famílias maceioenses que vem recebendo valorização da Prefeitura para que comercializem, se desenvolvam e vendam mais.

 A sessão solene contou com a presença de representantes do poder legislativo, poder executivo, na pessoa da deputada estadual Rose Davino (Progressistas), secretaria municipal da educação, secretaria de governo, o esposo da homenageada e prefeito de Maceió JHC (PL). O momento se tornou ainda mais especial por ter a família da primeira-dama prestigiando a entrega desse título.

 Destaque "É um dia extremamente especial, para homenagear uma mulher que com seu jeito sensível e verdadeiro, vem conquistando nossa cidade de ponta a ponta. Assumiu a responsabilidade de trazer uma resposta para a necessidade que o povo vinha trazendo, com uma forma própria, surpreendendo ao povo e a mim. Você é merecedora desse título, por sempre ter buscado uma forma de ajudar a quem mais precisa, tendo em sua essência os princípios cristãos, que vem do seu seio familiar. Marina, não perde horário, não perde responsabilidade e sempre atende a necessidade do povo com comprometimento. Esse reconhecimento traduz tudo que há dentro de você, que se reinventa, busca forças e persiste acreditando em um futuro melhor. Te amo muito", disse JHC. “Mais de 300 mil pessoas atendidas através do Saúde da Gente e talvez Marina ainda não lhe caiu a ficha da dimensão disso tudo, pois, praticamente um terço da cidade foi beneficiada pelo maior programa de saúde itinerante do país. Deus sonda os corações e as intenções de cada pessoa, e você merece essa homenagem marina, por tudo que plantou, até mesmo quando ninguém viu, me sinto honrado em poder conceder esse título a você, que agora é uma oficialmente, cidadã honorária de Maceió”, disse Oliveira Lima. Reconhecimento "Um dos melhores presentes que já ganhei. Hoje, eu quero começar contando uma história, a da dona Sebastiana moradora do Benedito Bentes. 

Cheguei no Saúde da Gente às 8h, e ela me chamou para conversar, falou da situação do posto de saúde e suas necessidades, e ao ver que prestei atenção ao que ela falava, se sentiu a vontade de me contar sua história. Me agradeceu pela paciência, perguntou quem eu era e quando soube que eu era a primeira-dama ela pediu desculpas por ter me feito perder tempo, e eu disse que estava ali para isso, para servir, é uma honra. E quando nossa conversa que durou 40 minutos acabou, ela me ofereceu um presente e eu disse que não precisava, mas que se ela queria me presentear que ela orasse por mim, por minha família e para que eu tivesse forças para continuar”, contou Marina. “Receber esse título é uma honra. Desde que decidi ajudar a população dessa cidade através do Saúde da Gente, Deus me fez entender que essa era minha missão, é uma honra contribuir para melhorias em nossa cidade e meu marido tem sido um exemplo nisso para mim. 

Quero agradecer em especial ao Pastor Oliveira por esse reconhecimento. Mas, acima de tudo quero agradecer aos meus pais que estão comigo hoje, por me mostrarem o caminho com Cristo, me ensinando sobre a fé e amor ao próximo. Quero agradecer a todos os maceioenses, a todos que eu já servi e quero continuar servindo, espero retribuir todo amor e carinho que recebo desde o dia em que cheguei aqui", evidenciou Marina