A jornalista Daniela Lima (CNN), teve acesso a novas mensagens que integram o inquérito da Polícia Federal (PF) contra o ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid. 

As mensagens de áudio colocam um coronel do Exército, funcionário de confiança do governo Bolsonaro, ex-número dois do Ministério da Saúde e assessor da Casa Civil, no centro da trama golpista.

Segundo Daniela, o coronel Elcio Franco não só sabia, como deu sugestões de como mobilizar 1.500 homens para uma intentona golpista. Élcio, em conversa com o ex-major, Ailton Barros, que está preso, relatou o temor do então comandante do Exército de ser responsabilizado por uma eventual tentativa de golpe.

De acordo com a repórter, nos diálogos, Ailton e seu grupo pensaram até em suplantar a autoridade do então comandante Freire Gomes; usando o Batalhão de Operações Especiais do Exército. E a jornalista continua informando. Daniela diz que a documentação faz parte do inquérito que embasa a prisão do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e de Ailton Barros, ex-major que circulava pela cúpula do Palácio do Planalto.

Com informações da CNN Brasil*