A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, nesta quarta-feira (7), o Título de Cidadão Honorário de Maceió a Leonardo Dias (PL). A homenagem prestada ao vereador, tem como objetivo reconhecer o seu empenho como cidadão, empresário e edil.
O Projeto de Decreto Legislativo (PDL), de autoria do vereador Joãozinho (PSD), foi aprovado e discutido durante as sessões Ordinária e Extraordinária. Durante a apreciação da proposta, Leonardo Dias recebeu elogios de grande parte dos edis presentes em plenário.
"Não conhecia o vereador Leonardo Dias pessoalmente, mas hoje tenho o prazer de conhecê-lo e de conviver com ele. É uma pessoa inteligente, que pensa em Maceió e tem o desejo de fazer o melhor. O ‘Léo’ tem uma história bonita junto a seu pai e sua família", afirmou Fernando Hollanda.
O vereador Eduardo Canuto também aproveitou o momento para homenagear Dias. “Parabenizo o vereador Joãozinho pela iniciativa. O vereador Leonardo é um grande amigo de muito tempo. O pai dele foi um dos amigos que mais me ajudou quando eu era atleta”, comentou.
O presidente da CMM, o vereador Galba Netto, ressaltou o trabalho realizado por Leonardo durante o seu mandato. Destacou o espírito altruísta de Dias na defesa de suas pautas e convicções.
"Leonardo Dias tem o respaldo da sociedade e o respeito e admiração de seus pares. Isso foi conquistado através de seu comportamento, coerência e decência. Sempre se posicionou de forma altruísta e com firmeza para defender suas convicções", afirmou.
O propositor da honraria destacou o caráter e o trabalho do vereador. Joãozinho reconheceu a preocupação que Leonardo Dias demonstra durante o seu dia a dia na Câmara de Maceió.
“Pode ter certeza de que é merecedor do título, pois é trabalhador. Seria muito bom que existissem mais ‘Leonardos’ na Câmara de Maceió. Quando o vereador sai de casa, demonstra sua preocupação com o maceioense e faz o seu melhor”, disse.
Emocionado, Leonardo agradeceu as palavras de seus colegas vereadores. Além desta honraria aprovada pela CMM, Dias detém o Título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas, que foi proposta pelo deputado estadual Bruno Toledo (MDB) e aprovada pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Para ele, as homenagens lhe dão ainda mais motivação para continuar trabalhando por Maceió.
"Me sinto feliz em receber essa homenagem e não me vejo mais fora de Maceió. Conheço todo o litoral do Nordeste e não encontrei a mesma qualidade de vida que tenho aqui. Sou apaixonado por essa cidade e tenho me esforçado para contribuir com a melhoria da vida dos maceioenses. Agradeço ao Joãozinho e todas as palavras dos colegas", concluiu Dias.
O PDL foi subscrito pelos vereadores Fernando Hollanda, Eduardo Canuto, Silvânia Barbosa e o presidente da CMM, Galba Netto.