A primeira pesquisa sobre as eleições municipais de Campo Alegre de 2024 trouxe uma ampla vantagem da ex-prefeita Pauline Pereira. A TDL Pesquisa apontou que 73% dos habitantes da cidade preferem o retorno dela, após quatro anos de sua saída, enquanto 6% afirmaram que escolheriam o empresário Henrique Tenório e 5% optaram pelo deputado estadual André Silva, em questionário estimulado.

A cidade do leste sul alagoano foi comandada por Pauline Pereira entre 2013 e 2020. Em seguida, ela apoiou o atual prefeito Nicolas Pereira. No primeiro semestre, Nicolas, que tem 83% de aprovação, informou que não pretende ir à reeleição e que deve apoiar Pauline para sucedê-lo. Apesar da boa avaliação, dois terços dos campo-alegrenses declararam que a ex-prefeita teve uma melhor atuação à frente do município que o atual gestor.

Oposição
Oposição na cidade de pouco mais de 50 mil habitantes também não conseguiu emplacar um nome para fazer frente à Pauline. O empresário Henrique Tenório e o deputado estadual André Silva não atingem juntos sequer um sexto das intenções de votos da ex-prefeita, tendo um percentual inferior aos indecisos.

Foram 600 entrevistas aplicadas entre 15 e 17 de julho, nas áreas rural (Usina Porto Rico, Chã de Imbira e Mineiro) e urbana (conjuntos Olival Tenório, Jorge Gomes e João José Pereira, Centro de Luziápolis, Novo Mundo, Pimenteira, Centro da Cidade e Belo Horizonte). A margem de erro é de 4,2% e o intervalo de confiança é de 96%.