O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foram vaiados diversas vezes no evento de lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), nessa sexta-feira, 11.
Lula, que teve participação especial na ocasião, criticou as vaiadas recebidas pelos políticos e defendeu a civilidade, mesmo com a rivalidade na política.
As vaias aconteceram logo após Castro e Lira terem os nomes citados, por pessoas que estavam no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde ocorreu a cerimônia. Lula, por sua vez, repudiou o fato e disse: "Temos que compor com as pessoas que fazem parte da sociedade. O governador do Rio não está aqui porque ele quer estar aqui. Ele está aqui porque nós convidamos."
O petista ainda disse que ficam ''muito incomodado porque as pessoas são nossos convidados. Vamos pegar o exemplo do Arthur Lira que está aqui, o presidente da Câmara, o Arthur Lira é nosso adversário político desde que o PT foi fundado, ele é nosso adversário e vai continuar sendo adversário", explicou.
Cerimônia de lançamento do Novo PAC, no Rio de Janeiro — Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República
Lula cita Lira outra vez
Lula também frisou que quando termina a eleição, cada um assume o seu posto. ''Ele não está aqui como Arthur Lira, ele está aqui como presidente de uma instituição, que o Poder Executivo, uma instituição que o poder Executivo precisa mais dela que ela do Poder Executivo", finalizou.
Com G1.