O senador Renan Calheiros (MDB) segue na tentativa de desarticular o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em Alagoas – principalmente Maceió. O plano é lançar vários candidatos contra o prefeito JHC (PL), e Calheiros acredita que dará bastante trabalho e desgaste para Lira e o prefeito.

“A eleição em dois turnos se faz exatamente para isso, para que no primeiro turno as pessoas defendam suas propostas, façam sua campanha, tentem a elevação da consciência de todos e apenas dois vão para o segundo turno e as alianças acontecem no segundo turno em torno dessas duas candidaturas. Então é mais recomendável que nós entendamos isso no primeiro turno e no segundo nós deixemos um leque de possibilidades amplo para que a gente possa disputar com competitividade e quem sabe ganhar a eleição”, explicou.

Seguindo com o plano, o senador alagoano se uniu a Gilberto Kassab, dono do PSD, para antecipar a disputa pelo comando da Câmara, ainda com o objetivo de minar Arthur Lira, que para ambos seria uma pedra a ser retirada do caminho.

Simultaneamente, Lira vem recompondo forças, reunindo importantes vitórias na Justiça e mantendo silêncio sobre as estratégias eleitorais na maioria das cidades alagoanas, além de ser aliado do prefeito JHC, maior liderança política de Maceió que é o maior colégio eleitoral, além de Luciano Barbosa (MDB), prefeito de Arapiraca (2º maior colégio eleitoral), também dividindo o palanque com Calheiros.

Por Jornal Extra