O ano de 2024 será marcado pelas eleições municipais nos 5.568 municípios brasileiros. Em Alagoas, o pequeno município de Junqueiro, com um eleitorado de um pouco acima de 19.000 eleitores, poderá ter uma das disputas eleitorais das mais acirradas nesse próximo pleito, entre a família Pereira e a família Silva.
É bom lembrar, que nas eleições municipais de 2016, os Silva perderam a prefeitura de Junqueiro para o candidato dos Pereira, por apenas 3 votos de diferença, porém no pleito de 2020, os Silva, fizeram cabelo, barba e bigode em cima dos Pereira, conquistando uma vitória, com uma larga diferença de 1.367 votos. Um fato inusitado a respeito da cidade de Junqueiro é que, apesar de não ser um dos principais colégios eleitorais de Alagoas, mesmo assim, tem dois representantes na assembleia legislativa: Fernando Pereira e André Silva, enquanto a cidade de Penedo, que representa o quinto colégio eleitoral do Estado, há muitos anos não tem um representante na Casa de Tavares Bastos.
Vale destacar, que nessa eleição tão aguardada para a prefeitura de Junqueiro, em 2024, os Pereira terão o apoio do grupo político do presidente da câmara federal, Arthur Lira, enquanto os Silva terão o apoio do grupo político do governador Paulo Dantas e dos Calheiros.
Diante de tudo isso, vale ressaltar que uma eleição não é igual a outra e fatos imprevistos determinam a vitória ou a derrota de um candidato. Surpresas em eleições sempre poderão surgir, porém o grupo político que não cometer erros de percurso terá grande chance de ser o vitorioso do pleito.
Fonte - Política Alagoana