Pensar ações efetivas que mudem a realidade da segurança pública em Maceió é o que o Delegado Thiago Prado tem feito. E o pré candidato, ao cargo de vereador, tem escutado os maceioenses para saber qual o sentimento da população. Por isso, o Delegado reuniu moradores de diversos bairros da capital alagoana para um bate-papo, no último final de semana.


Cerca de 50 pessoas, saíram de suas casas para ouvir as idéias do delegado Thiago Prado, para melhorar a segurança pública em Maceió e diminuir a violência e a criminalidade na capital alagoana.


Entre suas falas, Thiago Prado falou sobre a importância de reforçar o vídeo monitoramento, principalmente, nos bairros onde as taxas de criminalidade são maiores. Pois, segundo ele, isso irá inibir as práticas de crimes, como assaltos, furtos e até mesmo estupros.


“Com um sistema de vídeo monitoramento a ‘bandidagem’ vai ficar com medo de cometer certos tipos de crimes. Porque vamos conseguir identificar mais rápido os autores, fazendo uma divulgação nas redes sociais, na imprensa e não iremos demorar tanto para realizar a prisão dos criminosos”, explicou.


Outro ponto abordado, pelo delegado da Polícia Civil de Alagoas, sobre como reduzir os índices de violência em Maceió, seria com a construção de mais equipamentos voltados para a educação e cultura. “Precisamos de políticas públicas que reflitam de verdade na vida dos maceioenses. E quando falamos em redução da violência, temos que pensar em construção de escolas, creches, equipamentos de cultura e lazer, para garantir um melhor futuro para nossas crianças e jovens”, destacou o delegado.


Priscila da Silva, 32 anos, técnica em radiologia, esteve presente no bate-papo e elogiou a iniciativa do Delegado Thiago Prado. “Moro no bairro da Santa Amélia com o meu filho, e achei muito interessante esse momento de conversa com o delegado, onde pudemos conhecer um pouco mais sobre a história de vida dele, e sobre os ideais que ele defende. E o mais importante foi que ele nos deu oportunidade de falar, de contar sobre como podemos mudar a nossa cidade”, disse.