Numa reviravolta surpreendente, o grupo do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), perdeu dois vereadores, Rodolfo Barros e Fábio Rogério – suplentes que estão no exercício do mandato – para o grupo do governador Paulo Dantas.
Os dois vereadores decidiram não se filiar ao PL, partido do prefeito de Maceió, e vão continuar onde já estavam, filiados ao PSB de Paula Dantas. Lembrando que os dois, embora fizessem parte do grupo do prefeito JHC, se mantiveram filiados ao partido para evitar o risco de perda do mandato.
A expectativa era que, na janela partidária, eles fossem para o PL. Não foram, nem vão. Uma foto postada nas redes sociais do PSB mostra os dois vereadores com a ficha do PSB na mão, ao lado do ex-deputado estadual Davi Maia, ex-aliado e atualmente um dos maiores adversários de JHC.
A baixa no PL surpreende, mas não tanto quanto a provável união ou “fusão” das chapas do PDT e PSB, que pode ser anunciada nas próximas horas.
Assim como a confirmação dos dois vereadores foi costurada por Davi Maia. E ele avisa, sem rodeios, que está trabalhando para fazer a “fusão” das chapas do PDT com o PSB: “o governador Paulo Dantas autorizou e estamos conversando. Acho que vamos antecipar, na prática, a federação nacional do PSB com PDT.
“Estamos indo conversar com o Ronaldo Lessa (presidente do PDT) para viabilizar a montagem de uma chapa só, o que abre a possibilidade da quinta vaga”, aponta.
Entre os reforços que são esperados no grupo, além de Rodolfo Barros e Fábio Rogério, estão os pré-candidatos Gustavo Pessoa no PSB, Marcelo Gouveia, Thayse Guedes, Vandeli da Mancha, Juliano Oliveira e GG Sampaio. As chapas do PSB e PDT têm, entre outros nomes, Aldo Loureiro, João Folha, Professor Valério, Marcelo Maia e Milton Ronalsa.
“Lá (PDT) tem uma chapa completa, o PSB também tem um grupo completo. Pelas projeções, separados, PDT faria um e PSB dois, mas se juntar os dois, a quarta vaga está garantida e a gente trabalha para fazer a quinta vaga com a sobra, com a raspinha”, aponta.
Blog do Edivaldo Júnior