A polícia prendeu nesta quinta-feira (4) o marido de Mônica Cavalcante, assassinada a tiros em São José da Tapera, interior de Alagoas, em junho do ano passado. Leandro Pinheiro Barros foi preso em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.


Leandro estava foragido desde o dia do crime e foi preso graças ao trabalho de inteligência da Polícia Civil e a parceria com o governo boliviano. A prisão contou também com o apoio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ele chegou a mudar o visual para não ser reconhecido e preso. Após o assassinato, ele foi visto fugindo em um Jeep em direção a Sergipe, onde mora o pai dele, que é sargento da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, Leandro já estava há um tempo vivendo em Santa Cruz de La Sierra, onde já mantinha um novo relacionamento.

Mônica foi assassinada com cinco tiros em frente ao fórum da cidade. Testemunhas contaram que casal discutiu em uma festa de São João da cidade. Antes de morrer, ela gravou um vídeo no qual ela conta que o marido a agrediu diversas vezes, psicologicamente e fisicamente. 

Ela era servidora do Município e trabalhava como cuidadora de crianças com deficiência no Centro Municipal de Educação Infantil de São José da Tapera. O casal tinha dois filhos crianças.