Diante das articulações de aliados em Alagoas, que tratam abertamente de uma possível candidatura do PP em Maceió, Arthur Lira diz que o caminho dele na disputa municipal será o de composição com o atual prefeito da capital alagoana João Henrique Caldas. Segundo o chefe da Câmara, o PP vai indicar o vice na chapa de JHC.
“Temos ótimos nomes no partido e vamos trabalhar juntamente com o prefeito para compor a chapa. Um desses nomes será o vice”, disse Lira ao Radar, da Revista Veja.
No início da manhã desta quarta-feira (22) a própria revista noticiou uma possível resistência do prefeito JHC em preencher a vaga de vice em sua chapa com a indicação de Lira. Com isso, o presidente da Câmara estaria inclinado a separar-se de J, e lançar nome próprio do partido à disputa municipal.
Davi Davino Filho é o principal nome do Progressistas para a vaga. Ele confirmou ao jornalista Edivaldo Jr. que realizaria a desincompatibilização do cargo que ocupa, de Secretário de Relações Federativas de Maceió, nos próximos 15 dias e, portanto, antes do prazo para se tornar apto para ser candidato nas eleições.
JHC, no entanto, vem flertando com um caminho alternativo: lançar o senador Rodrigo Cunha (Podemos) na vice, levando a primeira suplente Dra. Eudócia, que é mãe do prefeito, a assumir o mandato em Brasília. Em vez de disputar o governo em 2026, como planeja Lira, JHC sonha com uma das duas vagas ao Senado em jogo daqui a dois anos.
Ao Radar, Davi Davino Filho reconheceu a possibilidade de cisão do grupo e afirmou que se colocou à disposição de Lira para ser um “soldado” do PP, seja como candidato a vice na chapa de JHC ou na cabeça de chapa própria do partido do presidente da Câmara.