Dudu Hollanda (PL), pré-candidato a vereador em Maceió nas eleições deste ano, garantiu que não vê seu irmão Fernando (MDB) como um concorrente direto. Em entrevista ao Jornal de Alagoas, Dudu explicou que cada um tem seus próprios eleitores. Ele destacou que a disputa não é familiar, mas entre os candidatos e seus respectivos partidos.

"A minha disputa não é direta com o meu irmão. A minha disputa é direta com aqueles que são filiados do PL", afirmou. 

O ex-vereador diz enxergar esta eleição de 2024 como a mais difícil de todas que já enfrentou. Dudu alega ter trabalhado para resgatar sua base de apoio em Maceió desde que renunciou ao mandato de vereador em 2011 para ser deputado. 

Eleitores fieis  

Segundo Dudu, a ideia de que um candidato tira votos do outro não faz sentido. Ele acredita que seus eleitores são leais e não votariam em Fernando já vereador desde 2020. "O meu eleitor não vota em Fernando, não. Vota se eu não fosse candidato. Aí eu pediria voto pro Fernando". 

Diferenças ideológica

O ex-deputado afirmou que as diferenças entre ele e seu irmão não são ideológicas, mas sim de viabilidade dentro dos partidos aos quais estão filiados. ''Nós somos de uma família tradicional da política daqui de Maceió e de Alagoas, fazemos política", disse. 

Compromisso 

Dudu destacou seu compromisso com o desenvolvimento dos bairros e a melhoria da infraestrutura urbana, saúde e educação. Ele enfatizou a importância de dar assistência às comunidades mais carentes, algo que sempre fez durante seus 14 anos como vereador.  

"Eu sempre fiz política ajudando a desenvolver os bairros e ajudando as pessoas a viabilizar caminhos para que as pessoas possam buscar uma melhor educação, as creches para acolher as crianças, a saúde pública, principalmente a básica, e melhor qualidade de serviço básico aos bairros da cidade", afirmou.

A reportagem entrou em contato com Fernando para saber o posicionamento do político, mas até o fechamento da matéria, não obteve retorno.