O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), surpreendeu ao anunciar seu apoio à reeleição do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), o JHC, mesmo sem a prerrogativa de indicar o vice na chapa.
Em entrevista ao jornal O Globo, Lira destacou que sua estratégia está voltada para as eleições de 2026, justificando que JHC, com uma boa avaliação, tem o direito de fazer suas próprias escolhas.
“JHC é meu aliado, sim. Temos trabalhado juntos por Maceió nos últimos anos e costuramos os apoios de partidos em torno do JHC. Especula-se muito o vice do JHC, mas o prefeito é bem avaliado e quer se resguardar politicamente. Nosso debate não é sobre o vice deste ano, é sobre 2026. Queremos uma construção. Hoje, penso em ajudar os amigos, eleger prefeitos”, declarou Lira ao jornal.
A expectativa é que o vice seja o senador Rodrigo Cunha (Pode). Caso Cunha assuma a posição de vice-prefeito, a mãe de JHC, a ex-senadora Drª Eudócia, volta ao Senado, já que ela é a primeira-suplente de Rodrigo Cunha.
Por Redação com O Globo