No domingo, 28, a partir das 15 horas, o ex-prefeito Marcius Beltrão, que foi prefeito de Penedo em duas gestões, será confirmado candidato de oposição pelo PDT, tendo como vice na sua chapa a ex-vereadora e ex-secretária municipal Ivana Toledo, viúva do ex-deputado federal e ex-prefeito Alexandre Toledo.

O PDT terá como aliados o PP de Ivana Toledo, além de PL, União Brasil e PSDB, contando com as presenças de aliados políticos importantes, como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL) e o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT).

Na segunda-feira, 29, a partir das 9 horas, no Ginásio Padre Manoel Vieira,  o prefeito Ronaldo Lopes formaliza sua candidatura à reeleição, pelo MDB, tendo como vice o vereador Valdinho Monteiro e apoio dos partidos PSB, PV, PT, Solidariedade, PCdoB, PSD e Podemos.

Dentre os convidados estão sendo aguardados três nomes de expressão do MDB: o governador Paulo Dantas e os senadores Renan Calheiros e Renan Filho, atual ministro dos Transportes, além de outras lideranças politicas.

Faltando pouco mais de dois meses para a eleição, em Penedo não dá para apostar no favoritismo de Ronaldo Lopes ou de Marcius Beltrão – é, certamente, uma das disputas mais concorridas dentre as prefeituras de Alagoas em 2024.

Por Flávio Gomes de Barros