A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) lamentou a morte dos policiais militares José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana, assassinados a tiros por criminosos no município de São José da Tapera, no Sertão alagoano, nesse domingo (10). Os dois tinham as patentes de sargento e foram mortos em serviço.
A SSP destacou que ambos "dedicaram suas vidas ao serviço da segurança pública, atuando com compromisso, coragem e devoção em prol da proteção e bem-estar da sociedade alagoana".
Ainda de acordo com Segurança Pública, os legados de José Ailton e Braulino, de profissionalismo e dedicação à polícia, serão lembrados pela instituição, amigos e familiares.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas lamenta profundamente o falecimento do 1º sargento José Ailton Ramos de Oliveira e o 2º sargento Braulino Santos Santana, da Polícia Militar de Alagoas, ocorrido neste domingo (10).
Os Sargentos José Ailton e Braulino dedicaram suas vidas ao serviço da segurança pública, atuando com compromisso, coragem e devoção em prol da proteção e bem-estar da sociedade alagoana. Seus legados de profissionalismo e dedicação à corporação serão sempre lembrados por seus colegas, amigos e familiares.
A SSP, em nome da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Científica, se solidariza com a Polícia Militar de Alagoas neste momento de dor e consternação. Expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e amigos desses valorosos militares, rogando a Deus que conforte os corações de todos que sofrem com essa perda irreparável.