📍O influenciador Kleverton Pinheiro de Oliveira, conhecido como Kel Ferreti, preso na manhã desta quarta-feira (4) em Maceió durante cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. A investigação é do Ministério Público (MP-AL) e tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em crime de lavagem de dinheiro, envolvendo jogos de azar on-line.
O foco da investigação é o “Fortune Tiger”, mais conhecido como jogo do tigrinho promovido e divulgado por influenciadores digitais. A investigação do Gaesf aponta que o influenciador digital é o suposto líder da organização criminosa desse esquema milionário em que esbanja uma vida de luxo, com ostentação nas redes sociais para milhões de seguidores que, segundo o MP, são induzidos a fazer as apostas online.
Kel foi preso no apartamento onde mora, em Guaxuma. O mandado foi cumprido por policiais militares e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil. Foi necessário uso de algemas por receio de tentativa de fuga. O influenciador foi levado para a sede do Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal (GAESF) para adoção dos procedimentos cabíveis.
*Com G1